Ó Céus, esqueci que tenho blog e o pau


Pelo visto ainda não introjetei essa coisa de ter blog, esqueci completamente dele, tadinho, de tão entretida que ando com outras atividades.(Dentre elas, uma das minhas ocupações-passivas preferidas: acompanhar os blogs alheios.)

Foi só hoje, depois de receber um e-mail de uma amiga me toquei! Olhem o que ela me escreveu:

"ps: o livro da Fernanda Young é muito bom. É ficção, mas é também uma reflexão sobre as questões da mulher moderna. E engraçadíssimo. Ela é inteligente e talentosa. Enquanto lia fiquei pensando nas conversas que temos, eu, você e outras amigas a respeito de nossas vidas e de como você escreve bem. Vc já pensou em escrever profissionalmente? Talvez crônicas, um "sex and the city" carioca. Tenho certeza que ia bombar!!"


Ela se refere ao sugestivo título " O pau", da Fernanda Young.Aliás vale a pena contar a história do pau aqui...Estávamos numa noite desta semana eu e uma amiga zanzando pela livraria Argumento, no Leblon, qdo já rumo a saída me deparo com uma imagem conhecida.Tcharám!Leio o título: " O pau"! Não é possível, é isso mesmo! O autor: Fernanda Young.Ah, tá explicado.Vejo que "o pau" da capa na verdade não é pau, é uma fotografia pra lá de artística de algum fotógrafo-Gênio que fez um rosto de mulher fotografado de baixo, com o queixo pra cima, parecesse uma glande.Grande apelo, sim senhor! Claro que na minha condição de mulher recém-solteira a quem se oferece um pau que supostamente se pode pegar de maneira absolutamente impune, não resisti.Antes, no entanto,dei uma olhadinha pro segurança grandalhão na porta da livraria ( aposto que ele devia saber a localização de " o pau" e devia se divertir diariamente a ver as mulheres pegarem nele, algumas mais alvoroçadas, outras mais discretas...Ou talvez ele não estivesse nem aí...mas nada e nem ele ia me impedir.Sem falar que pegar o pau em público tem algo de proibido que nos atiça.Mesmo que seja o pau de uma mulher!!! ( Ó Céus! A que pinto cheguei, senhor!) Bom, comecei a ler, chamei minha amiga e logo estávamos às risadinhas, ainda tentando ser discretas.Ela não resistiu e correu pro caixa.Dali fomos parar no Jobi, ela de sacolinha transparente nas mãos com " O pau" dentro.E vestida num flamejante macacão bordeaux soltinho, de tecido molengo, decotado...(Eita concorrência desleal!) Claro que algum cara mais observador notou isso, e isso rendeu uma abordagem que durou horas de conversa.( e até o momento dessa postagem, apenas isso.)



Bom, gostei do elogio dela à minha escrita, claro.Sem a pretensão de ser uma Carrie Bradshaw, acho que vou mudar minha linha editorial ( !!!!!) por aqui pra incluir novos temas.Pensei num blog meio impessoal, o mais anônimo o possível pq tenho horror de exposição da figura, mas já vi que isso não será completamente possível.Eu seria totalmente incapaz de ter um fashion blog, por exemplo.A-DO-RO moda, aprendo muito fuçando os blogs alheios, mas mostrar minha cara, (corpo!) e minha escolha de roupas diária num blog não cai bem na minha mente, acho que teria pesadelos! rs Nem sei como o pessoal consegue...ou sei: basta não ter o meu tipo de personalidade!



Tenham paciência enquanto eu não pegar o hábito de escrever cotidianamente, vai?! ;-) Sim, pq espero chegar a um ponto de blogar como tiro a maquiagem:não durmo sem! Ah, nem a pau!


2 comentários :

*Patrícia* disse...

MARAVILHA!!!!!!! Vc escreve mesmo muito bem! Brinca, joga com as palavras, e fica super divertido! ADOREI!

Jéssica Mendes disse...

HAHAHAHAHAHA Escrita fluente, parabéns!