Sexo, por gentileza!

Há um aspecto que, segundo eu mesma, pode fazer com que nossos relacionamentos caiam numa cova rasa. Casais que já passaram pelo furor inicial da conquista costumam incorrer num erro grave: negar sexo ao parceiro. Isso pode acontecer tanto do lado feminino como do masculino e, acreditem, nunca traz bons frutos.

Nem sempre é necessariamente algo declarado do tipo “ hoje estou com dor de cabeça”, algumas vezes pode ser algo mais sutil como não estar atento aos sinais do outro ou começar a se lamuriar por tempo demais sobre trabalho, cansaço, trânsito, contas, time de futebol...ou sobre o que quer que seja. Tem gente que parece entrar em transe nesses momentos, ficam aparentemente possuídas por tais frustrações a ponto de se bloquear completamente para qualquer possibilidade, mesmo que rápida e simples, de sexo com o parceiro.

Sigo o princípio pessoal que sexo, dentro de uma relação estável com alguém de quem você gosta e que goste de você, até quando é ruim é bom. Mas fico REALMENTE IMPRESSIONADA pelo número de pessoas que parece discordar de mim com suas atitudes. Vira e mexe ouço algum homem reclamando que a parceira não tem tanta disponibilidade quanto ele para o sexo. Vira e mexe essas mulheres se confessam comigo. Vira e mexe ouço alguma mulher que se sentiu rejeitada pela falta de procura ou aceitação do homem. Coitados.Coitadas.

Compreendo que a vida muitas vezes se complica e algumas circunstâncias podem reduzir o apetite sexual de ( algumas) pessoas. Compreendo que às vezes o casal não tem o mesmo ritmo nem preferência horária. Mas compreendam, os mais propensos à férias sexuais unilateralmente declaradas e sem culpa- tanto MULHERES como homens- a importância da situação.


Convenhamos: ninguém está pedindo para se fazer algo desagradável mas tão somente algo AGRADÁVEL que não se está a fim de fazer. Já que fazemos desde sempre coisas desagradáveis sem estar a fim todo santo dia e até mesmo várias vezes no mesmo dia, então qual seria o problema? E mais ainda: se fôr pelo bem do nosso relacionamento e, por consequência,nosso próprio bem? ( tudo bem, vou me abster de me dirigir a casais com filhos pequenos, com criança chorando no berço, mulher amamentando, crianças esmurrando a porta do quarto dos pais aos urros...que nesse universo não transito e não ouso ser injusta...)

Nas vezes que ouvi mulheres se lamuriando que os parceiros querem sempre mais sexo do que elas, tive vontade de sacudí-las pelos ombros e perguntar: “ Minha filha, qual o problema, tá reclamando de que?” - mas muitas vezes prefiro agir de forma mais cômoda: ficar calada, mão no queixo e olhar perdido ouvindo aquele nhenhenhém onde ela parece plenamente convencida que seria menos incômodo trocar um pneu dentro de um túnel do que dar pro parceiro, sob qualquer hipótese ou modalidade. Não está super inspirada? Faça simples. Está super cansada? Faça rápido, antes que durma. Tá com dor nas costas? Escolha a posição mais conveniente e deixe o parceiro mais motivado com o lado mais trabalhoso.

As vezes que ouvi sobre homens que negaram sexo, tácita ou explicitamente, sempre foi via mulheres, então nunca pude perguntar-lhes seus reais motivos. Se já negaram a mim? Sim, que eu me lembre duas vezes: em uma fiquei grilada caraminholando se o relacionamento não estava indo ralo abaixo e de outra fiquei fula da vida achando que ele estava fazendo “ chantagem sexual”...hehe. ( a propósito: em ambos os casos, minha avaliação foi correta.)


Preocupação-paralizante impeditiva de sexo é compreensível, claro... no dia da morte de parentes até segundo grau e de único animal de estimação, demissão por justa causa e ordem de despejo! Risos...Brincadeira: cada um tem os seus motivos, mas não é recomendável fazer tempestade em copo d'água achando que ter problemas realmente angustiantes seja motivo para.... criarmos mais problemas angustiantes com nosso próprio parceiro! E essa coisa de “ ah, hoje não estou a fim, ele/ela vai ter que entender” eu, particularmente, acho uma temeridade. Talvez porque no fundo, ache que uma procura sexual- num relacionamento consumado- não deixa de ser um elogio. Um “ Ei, olha como ainda tenho tesão em você...e com que frequência!” Este é motivo para se alegrar sempre.

Certo que a anatomia masculina é bem diferente da feminina, mas mesmo assim... com uma boa dose de boa vontade e o estímulo correto, será que várias negativas não poderiam ser evitadas?


Isso porque creio piamente que a rejeição sexual é, entre um casal, das piores coisas. Fico impressionada como algumas pessoas empacam e não estão dispostas a se mover um milímetro sequer na busca da compreensão do outro. Em relacionamentos humanos, quem muito bate o pé acaba dando um tiro no próprio pé, isso sim!

0 comentários :