Igualdade Homem-Mulher, essa sandice...

Neste ano de Deus de 2011, com constantes desencontros por aí, há que se perguntar...

Queremos igualdade Homem-Mulher?!

Igualdade não, queremos progresso. Não queremos tampouco- exceto umas poucas delirantes-homens provedores.Mas não nos peçam, como antigamente, dedicação exclusiva ao homem e à família, num regime de bem mais de 40 horas semanais sem estabilidade.Mesmo que uma ou outra raridade possa até ficar feliz com isso, não convém arriscar.Uma grande maioria irá achar uma temeridade.E, hoje em dia, realmente é.Os tempos mudaram irremediavelmente.Point of no return.

Há vários pontos positivos nas mudanças, mas só gente doida pode querer a tal da igualdade mesmo, pra valer.Até porque é uma impossibilidade absoluta a igualdade entre desiguais.(Não entendo o suficiente sobre a dinâmica dos casais homossexuais para discorrer a respeito.Sendo assim, vou me restringir ao pouco que sei mais ou menos.) A graça está, pelo menos pra mim, nas diferenças que instigam, atraem, mas por vezes desnorteiam.

Dizem que os homens andam meio confusos com seu novo papel.A mulher “bem-resolvida” de hoje confunde.Bem resolvida uma ova! Ser humano” bem –resolvido”, independente do sexo, foi uma criação infernal produzida apenas no mundo das palavras ocas! Na vida, quando se acha que finalmente talvez tudo esteja entrando nos eixos, vem um vento e embaralha tudo de novo. Vem uma maré e te engole.Vem um terremoto e te abala.Não existe nada posto e estabelecido.

0 comentários :