Conhecendo um sítio SV

Os contatos feitos na feira " Desapegue-se" frutificaram tanto que tive o privilégio de conhecer o emblemático sítio, mostrado na " famosa" reportagem de 2007 do Fantástico sobre SV! Saí de casa, na Tijuca, pouco antes de meio-dia de uma ensolarada sexta-feira e voltei quase às 11 da noite, num dos dias mais produtivos e estimulantes que posso lembrar.

O sítio localiza-se na arborizada região de Pendotiba, Niterói, e é a residência do professor Paulo Roberto Da Silva há cerca de 12 anos. Trata-se de de uma construção minimalista ( para os padrões de sítios tradicionais) construída, ao máximo viável, de acordo com os princípios do Feng Shui e composta de sala ampla com copa-cozinha em anexo, despensa- área de serviço, suíte do casal e banheiro social. No mobiliário, talvez o que tenha me chamado mais atenção foi um canto alemão, aconchegante e prático - cujos assentos foram otimizados para armazenagem de artigos de forma imperceptível. Se existe um justo antônimo para " entulhado" em Língua Portuguesa, ele atende pelo nome de " Sítio Serra Grande"!

Nos recebeu o caloroso casal anfitrião, Paulo e Paula. Os outros convidados- para sorte não apenas de nossas papilas gustativas como de nossos organismos- foram os 'chefs' de culinária viva Geraldo Pereira e Juliana Malhardes, difusores dos princípios do Projeto Terrapia da Fiocruz no Rio de Janeiro. Passamos horas visitando o sítio, apreciando a natureza, conversando e, 'last but not least', nos alimentando. Naquele dia, me dei conta, e cada vez mais, de que a Simplicidade Voluntária é realmente a forma de viver que faz todo o sentido do mundo: a que realmente me faz feliz ao focar no que, pra mim, sao os verdadeiros luxos da vida!







2 comentários :

Andreia Rodrigues disse...

Oi Ana, encontrei seu blog hoje quando lia a postagem do Minimalizo da Lud e Fer. Gostei do seu cantinho, leitura gostosa, vou voltar! ótimo final de semana e bjs

Taimemoinonplus disse...

Obrigada, Andreia, seja bem-vinda!
Nossa, eu ADORO o Minimalizo! =)

Tudo de bom!

Bjks