Então já é Natal!

Mal passamos o dia 15 de novembro e a cidade foi tomada pela decoração natalina. Já ouço de novo a cantilena de "não deixe para a última hora suas compras de Natal". Já sabemos que muita gente já começou ( na verdade, esses nunca param de comprar...rs) e muita gente vai deixar pra ultimíssima das horas e se descabelar, como sempre.

Sejamos sinceros: a maioria dessas compras decorre, única e exclusivamente, de convenção social. Não "espírito natalino" e sim os "tem que" sociais. Assim vamos, ano após ano, trocando presentinhos insignificantes, baratinhos, impessoais, unissex, comprados e guardados no armário para uma "emergência", de ultima hora, por obrigação, pra não pegar mal.

Não seria melhor nos libertarmos, uma vez por todas, disso? Alguém precisa começar. Pare de retribuir o sabonetinho, as toalhinhas, as meias, a colônia pós-banho que fica encalhada no armário do banheiro anos a fio, etc... que vc recebe e, pode acreditar, em breve vc vai parar de recebê-los. E isso não será mais "problema".

Vamos reservar os presentes para aquelas ocasiões imprevisíveis quando, num dia qualquer, você se depara com um item que sente que "foi feito pra fulano"? Isso sim tem um sabor único, especial, realmente surpreendente e sempre delicioso!



0 comentários :