Delicadeza é a cobertura de chocolate da vida!

Uma amiga médica, a Fernanda Moreira, acabou de postar em seu perfil no Facebook um chocolate e a seguinte legenda: 

"Adoro receber presentes de agradecimento!!! São pequenas coisas que fazem valer a pena todo o desgaste e estresse diário! #medicine #gift#chocolate"

Isso me faz pensar fixar na memoria esse pequeno grande conceito: que pequenas atenções podem fazer um GRANDE bem...muitas vezes, no estresse da vida diária, a gente vai no automatico e esquece disso, de como, para o bem ou para o mal, estamos todos em rede, todos interligados.Pequenos atos e atenções com o outro, podem ter uma repercussão extremamente benéfica...e não se trata necessariamente de presentes materiais. Uma atenção, um sorriso, um afago, ou mesmo um abraço podem vir na hora certa e fazer grande diferença no dia de quem recebe e tb de quem dá. Porque o ser humano tem essa natureza, de se sentir bem ao fazer o bem.Podemos até não fazer apenas o bem para os outros mas, qdo fazemos algo negativo, alguma coisa no nosso organismo reage, deixando uma sensação esquisita e desagradável....por mais que o cabeção justifique nossas atitudes!

Na verdade, incrível como podemos nos sentir as vezes "mais um na multidão", mas todos podemos fazer uma boa diferença na vida das pessoas com as quais encontramos a cada dia! Assim como, se permitirmos, uma experiência desagradavel pode contaminar o resto do dia, tb uma gentileza ou delicadeza pode ter um efeito benefico em cadeia.

0 comentários :