Tinha um exame de sangue no meio da caminho

Hoje fui à nutricionista.Seguindo o princípio de que toda mulher, independente do peso, sempre acha que precisa eliminar 5 quilos, foi bem isso que ela me disse!!!! Fiquei até feliz, podia ter sido bem pior.


Na verdade, não fui à nutricionista por iniciativa própria mas por coerção do meu gastroenterologista.Ela me passou uma batelada de exames de sangue que, quando ficarem prontos, temo serem responsáveis por mais restrições ainda na dieta.Quem mandou comer castanhas de cajú e do pará aos punhados e quantidades industriais de pipoca?! rs Dizia meu sábio avô: " Cabeça faz, o corpo paga!"



O mais complicado (e inútil) será postergar os tais exames, coisa que vai ser difícil com o gastro e a nutricionista -cúmplices- no meu encalço. Tenho pavor de tirar sangue. Já desisti de pedir a coleta deitada na maca, vou precisar que a façam comigo de ponta-cabeça, estilo bat-girl.Talvez assim, quem sabe, eu não desmaie.Além do mais que, chatura das chaturas, pedem sempre aquele infernal jejum de 12hs.Só por ele eu já quase desmaio.





Não sou de mimimi normalmente, aguento estoicamente injeções variadas, dores físicas das mais fortes estilo crise renal (considerada por muitos como dor das dores), piercing e tatuagem sem dar um pio...mas esse troço de " vou achar sua veia, hum, essa não está muito boa, deixa eu ver se tem alguma melhor" realmente me transforma...pra bem pior, infelizmente.E quando "perdem" a veia em meio ao procedimento? Se pudesse, diria: " Aqui não voltarei jamais!" E há bem mais veias minhas perdidas por aí do que eu gostaria... :-(









1 comentários :

Anônimo disse...

Analu, queridona.
Preciso nem dizer que estou em falta por aqui. Mas né. Cá estou. Eu não tenho muito problema em tirar sangue. Assim, não adoro (quem curte?), mas vou e fecho o olho ou olho pro outro lado.

Nem me fale de emagrecer: comecei a dieta e já estou levando nas coxas. Em um mês perdi 2kg, sempre naquele medinho de engordar tudo de volta no finde.

mas deixa eu te falar uma coisa: adorei seu comentário lá no blog. Gostei tanto que fiz um post só sobre ele. Já está lá, publicadinho.

Beijos mil e obrigada por sua sensatez ;)